Black Friday: como gerar os melhores resultados

Na hora de comprar um determinado produto ou serviço, a grande maioria das pessoas investe uma parte do tempo apenas pesquisando as melhores condições do mercado.

E quando momentos como a Black Friday, muitos consumidores decidem finalmente fazer aquele investimento!

A Black Friday é uma data anual marcada no calendário dos brasileiros. E por essa razão, essa é uma ótima oportunidade para as empresas aumentarem as suas vendas, especialmente diante de um cenário de pandemia.

Ou seja, para ambos os lados, a Black Friday é uma ótima aposta: tanto para o cliente que passou o ano todo pesquisando e está apenas aguardando a oportunidade, quanto para as empresas que querem e precisam vender. 

E como a Black Friday está chegando, preparamos uma lista com as maiores dicas para gerar os melhores resultados durante a data. Neste post, você verá que nunca foi tão fácil aumentar as vendas do seu negócio.

Continue lendo e saiba como é possível conduzir uma estratégia eficaz com essas dicas que nós reunimos para você! Vamos lá?

1. Crie bons descontos 

De nada adianta esperar o ano todo pela Black Friday e enganar o consumidor com descontos nada motivadores.

Especialmente se você atua com nichos (como na venda de filtro de ar, entre outros) os consumidores ainda precisaram fazer grandes investimentos. Por isso, não é qualquer desconto que vai atrair clientes. 

Isso não significa que você deve extrapolar o limite do investimento e ter prejuízos a curto prazo, mas sim, calcule os gastos, comissões e estude o desconto que realmente possa ser aplicado. 

2. Informe as condições de oferta

Outro passo importante para aproveitar a Black Friday e gerar os melhores resultados é informar as condições de oferta. A comunicação e a transparência são fundamentais para atrair o consumidor e para que o processo seja simplificado. 

Por essa razão, deixe bem claro as condições de oferta, como exceções, condições de pagamento, entre outros. Atrair os consumidores com falsas promessas não trará nada de positivo ao seu negócio, apenas visibilidade negativa de mercado. 

Se sua empresa atua com descarte de eletrônicos, uma ótima saída é utilizar os seus canais digitais para divulgar a Black Friday e as condições de oferta. Assim, caso algum usuário fique com dúvida, você poderá esclarecê-la no mesmo instante. 

3. Faça um treinamento especial com a equipe 

A sua equipe é a peça-chave para aumentar as vendas e gerar os melhores resultados. Por isso, ela precisa estar muito bem preparada e alinhada para atender clientes, explicar as promoções e saber conduzir as negociações de maneira padronizada. 

O seu papel também é muito importante neste momento. É você quem vai ajudá-los a driblar eventuais objeções que podem surgir e instruí-los sobre como prosseguir em relação aos produtos que não estão inclusos na Black Friday, mas que são interessantes para seu negócio.

4. Use as redes sociais

Por último, vale mencionar que as redes sociais exercem um papel fundamental neste período do ano.

E como mencionamos acima, você pode utilizá-las para divulgar promoções e construir uma relação positiva com o cliente. 

Além do mais, se sua empresa vende porca gaiola, por exemplo, vale apostar em outras mídias que você já utiliza e que trazem bons resultados. Os grandes portais também costumam fazer campanhas de Black Friday específicas. Não deixe de consultá-los. 

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Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.