Busca rápida X


Blog

Eu vou te ensinar a trazer clientes para seu Whatsapp, de maneira simples, mesmo que você seja completamente leigo. Funciona para qualquer tipo de negócio.

O Maquina de Leads é um treinamento!

30 abril, 2021

As principais tendências tecnológicas para indústria

O mercado industrial tem evoluído constantemente com o passar dos anos e se potencializado cada vez mais.

Com a ajuda da tecnologia, a indústria tem sido capaz de apresentar processos produtivos cada vez mais eficientes e produtos com alto padrão de qualidade.

E neste texto, iremos falar um pouco sobre as principais tendências tecnológicas que vêm sendo utilizadas no mercado industrial atualmente. Fique conosco.

A importância da tecnologia para a indústria

Antes de vermos as tendências tecnológicas para o mercado industrial, vamos falar da importância da tecnologia para este segmento do mercado.

Tendo em vista o exponencial avanço da indústria nos últimos anos, podemos afirmar que a tecnologia é de suma importância para o ramo.

Equipamentos automatizados como elevadores residenciais, por exemplo, é um equipamento aprimorado por meio da tecnologia, implantado em diversas indústrias com o intuito de tornar a logística de uma empresa muito mais eficiente.

A internet, por exemplo, também é uma tecnologia que contribui grandemente para a eficiência industrial e se tornou indispensável. Por meio da internet é possível implantar softwares de gestão e controle de máquinas a distância, entre outros benefícios.

Imagine uma empresa de purgador de vapor que utiliza a internet em seus processos diários. A internet permite análise de dados diários sobre os processos produtivos para tomadas de decisões, permite o controle de máquinas a distância, processos produtivos com o mínimo de interferência humana, entre outros benefícios.

As principais tendências tecnológicas para o mercado industrial

Agora que já vimos a importância da tecnologia para a indústria, vamos ver suas principais tendências para este ramo de mercado.

  • Inteligência Artificial: a Inteligência Artificial (AI) torna as fábricas ainda mais automatizadas, permitindo produções mais eficientes e com menor custo.  Com a Inteligência Artificial é possível utilizar robôs para processos mais precisos, que exigem força ou que tem um alto nível de periculosidade;
  • Robotização: a robotização é uma tecnologia que pode ser aplicada para diversos fins na indústria. Uma fabricante de estrutura metálica para telhado, por exemplo, pode implantar a robotização em seus processos de produção, manutenção, limpeza, entre outros. 

Os robôs são capazes de executar tarefas precisas e repetidamente;

  • Dispositivos autônomos: os dispositivos autônomos funcionam por meio de Inteligência Artificial, o que permite execução de tarefas mais pesadas, dispensando a mão de obra humana, diminuindo a margem de erros nos processos. Estes dispositivos também podem ser programados para interação e execução de tarefas por conta própria;
  • Internet das Coisas: a Internet das Coisas (IoT) permite a conexão de dispositivos entre si para colher e analisar um grande volume de dados. Além disso, também permite o controle de máquinas a distância.

A Internet das Coisas auxilia na análise de produção, identificando problemas e antecipando soluções. 

É importante constar que apesar de estas tecnologias já serem amplamente utilizadas na indústria, continuam sendo tendências, pois vão se aprimorando cada vez mais em suas funcionalidades.

De forma geral, a tecnologia é uma das principais responsáveis pela evolução do setor industrial.

Gostou do nosso texto sobre tendências tecnológicas? Então, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Este conteúdo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Eu vou te ensinar a trazer clientes para seu Whatsapp, de maneira simples, mesmo que você seja completamente leigo. Funciona para qualquer tipo de negócio.

O Maquina de Leads é um treinamento!

Quer receber dicas para melhorar seus negócios online?

Cadastre-se em nossa lista VIP

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp