Busca rápida X


Blog

13 abril, 2021

Anúncios patrocinados para redes sociais: 3 modelos importantes

Pense rápido: qual é o primeiro aplicativo que você pensa ao lembrar do seu smartphone? Não podemos afirmar com 100% de certeza que você disse o nome de uma rede social, mas essa é a resposta tradicional da maioria das pessoas. 

Não é por acaso que isso acontece! De acordo com a atualização do relatório emitido anualmente pela We Are Social em parceria com a Hootsuit, mais de 70% da população brasileira está ativa nas redes sociais. 

Esse elevado número torna as tradicionais plataformas de interação e comunicação social ótimas janelas para promover uma marca. No entanto, o universo das redes sociais é bem versátil e até competitivo, fazendo com que os anúncios patrocinados surjam para contornar isso. 

Para te ajudar, separamos algumas informações sobre o investimento no Facebook, Instagram e LinkedIn, que são plataformas que podem otimizar a visibilidade de empresas tanto do mercado B2B quanto do mercado B2C. 

Facebook Ads 

Estima-se que em média 2.7 bilhões de pessoas utilizem diariamente o Facebook no mundo. Limitando um pouco os números para o território nacional, existem aproximadamente 130 milhões de brasileiros ativos no “Face”, tornando-o uma das plataformas mais indicadas para um anúncio patrocinado.

Imagine que você atua com a compra e venda de balcão refrigerado pequeno usado. Por se tratar de um equipamento de segunda mão, o preço se torna mais acessível e as formas de negociação costumam ser mais informais.

Eis que te pergunto: por que não investir no Facebook Ads? Explicando brevemente os benefícios da plataforma, ela assegura recursos de divulgação versáteis, que podem ser apresentados em formatos, segmentações e espaços distintos. 

Permitindo o reconhecimento da marca, as estratégias podem ser adotadas para conseguir mais curtidas, gerar leads, aumentar o tráfego para blogs e sites, potencializar as vendas, dentre várias outras funções que possam otimizar um negócio. 

Instagram Ads 

Nos últimos anos, o Instagram passou a ser uma das principais fontes de inspiração para pessoas que desejam dar festas de aniversário e casamento. Assim, não é incomum que as pessoas busquem por empresas que realizam locação de tendas para eventos na plataforma. 

Ao vincular anúncios patrocinados no Instagram Ads, você garante que a sua empresa irá aparecer em destaque para potenciais clientes tanto em buscas de hashtags quanto enquanto ele navega pelo feed ou pelos stories. 

Vale lembrar que o Instagram é uma plataforma que tem umas exigências um pouco mais específicas, fazendo com que o texto fique em segundo plano e as mídias em destaque. Em outras palavras, as publicações só podem ser feitas se contar com imagens e/ou vídeos. 

Mesmo que o Facebook tenha muito mais usuários ativos, o Instagram tem a melhor taxa de conversão de seguidores para clientes, especialmente quando falamos de divulgação para empresas B2C. Por isso, até a pessoa que mais abomina fotografias costuma se render a ela! 

LinkedIn Ads 

Estamos falando de anúncios patrocinados para redes sociais, que farão com que uma empresa consiga melhorar sua visibilidade no mercado e, consequentemente, gerar mais vendas. Assim, seria 100% incoerente deixar o LinkedIn de fora da lista. 

Para quem não conhece a plataforma, ela é considerada a maior rede social de cunho profissional do mundo, atraindo muitos usuários qualificados em diferentes setores. Dessa maneira, o investimento na plataforma pode fazer toda a diferença. 

Suponhamos que você atue com a venda e o conserto de motor Weg 2cv. Com certeza, o seu público alvo será bem específico e dificilmente irá te contratar várias vezes em questão de meses. 

Com o LinkedIn Ads, você consegue promover um conteúdo na timeline, realizar pequenos anúncios de texto e enviar mensagens na caixa de entrada, deixando com que potenciais clientes tenham conhecimento sobre os seus serviços. 

Gostou do nosso post sobre anúncios patrocinados para redes sociais: 3 modelos importantes? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Quer receber dicas para melhorar seus negócios online?

Cadastre-se em nossa lista VIP

Confira nossos principais serviços!

Gostou? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99613-0941 ou pelo e-mail [email protected]

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp