Busca rápida X


blog

2 agosto, 2017

22% das pequenas empresas atingidas por ransomware têm de fechar as portas

Tão efetivo que uma parte considerável das empresas atingidas acaba forçada a fechar as portas.

A constatação surgiu em um estudo realizado pela Malwarebytes junto a 1.054 empresas na América do Norte, França, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Singapura. O levantamento mostra que os mais prejudicados são os donos de pequenas e médias empresas, já que 22% delas, quando atingidas, têm de encerrar as atividades imediatamente.

Para aproximadamente um sexto das empresas atingidas por ataques do tipo no ano passado, a infeção causou prejuízo de 25 horas ou mais, sendo que em alguns casos os sistemas ficaram desativados por mais de 100 horas. Além da parcela de pequenos e médios empresários que efetivamente perderam seus negócios, 15% deles sofreram impactos negativos em termos de receita.

Embora a maioria das empresas (75%) tenha mostrado que trata o ransomware como prioridade, cerca de metade delas não confia em suas habilidades para combater a questão.

Além disso, 72% dos entrevistados se declararam contrários ao pagamento de resgates. Entre os demais, a maioria acredita que a troca só deve ser considerada quando o golpe envolve arquivos sensíveis. Mas o estudo mostra que um terço das empresas que escolheram não pagar acabou perdendo o conteúdo sequestrado.

Link: https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/22-das-pequenas-empresas-atingidas-por-ransomware-tem-de-fechar-as-portas/70129 / Por LEONARDO PEREIRA / Foto: reprodução

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp